sábado, 15 de agosto de 2015

Crianças hoje - que serão amanhã?

EVANGELIZE HOJE O HOMEM DE AMANHÃ | 2 |


Como serão e viverão os homens e as mulheres amanhã?  A resposta tem muito a ver com o agora. Vale a pena verificar como são e como vivem as crianças de hoje.
Hoje, infelizmente, está difícil olhar para as crianças e observar a inocência, a pureza, a ingenuidade, a beleza, o sorriso, as brincadeiras, as cantigas, a felicidade na escola, no lar e a própria esperança.
Hoje, milhões de crianças desamparadas mostram um monstruoso quadro de dor, de lágrimas, de tristeza, de fome, de exploração, de abandono, de engano, de frustração, de miséria, de abuso sexual, de droga, de promiscuidade, de delinquência, de crime, de analfabetismo, de violência, de suicídio, de morte e de desesperança. Crianças perdidas!
Quantas de condição social bem elevada são mantidas o dia todo fora de casa, em colégios e em aulas de música, de ginástica, de inglês, de judô, etc. Quando estão na rua, estão dentro de um automóvel e, quando em casa, estão diante de um computador.
Outras raramente veem seus pais, pois ambos trabalham fora, e passam a maior parte do tempo diante da televisão e se alimentam de espetáculos de violência, de intrigas, de cenas sexuais.
Existem milhões de crianças sem Cristo. O que acontecerá amanhã com o menino de rua? Com o menino da vila? Com aquele cujos pais se separaram? Com o menino do asilo? Com o menino que está na Febem? Com as crianças que são deficientes? O que acontecerá amanhã com os meninos e as meninas cujas famílias desapareceram, que estão em campos de refugiados, que procuram no lixo algo para comer.
Diante deste quadro, soa a pergunta: “O que virá a ser, pois, este menino?” (Lucas 1:66). Tornar-se-ão escravos de Satanás ou servos do Deus Altíssimo?  Eis aí uma solene pergunta: Que homens e mulheres estas crianças serão amanhã? Qual a sua resposta?
 continua...
Gilberto Celeti - gilberto.celeti@apec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário